Também conhecido como indução percutânea, o microagulhamento baseia-se na utilização de um sistema de microagulhas que gera múltiplas micropunturas, que podem dependendo da profundidade da agulha, atingir a derme e desencadear, com o sangramento, estímulo inflamatório que resulta na produção de colágeno ocasionando uma pele com aparência mais jovem.
Podendo auxiliar no tratamento de diversas patologias estéticas.
Confira a seguir as principais indicações do microagulhamento:
• Flacidez: O tratamento com microagulhamento é recomendável, pois estimula os fibroblastos a produzirem mais colágenos e elastina, revigorando a derme;
• Cicatriz de estria ou acne: O microagulhamento estimula a pele, renovando o colágeno e a angiogênese;
• Calvície – o tratamento com as agulhas ajuda a formar a produção de fatores de crescimento estimulando as cédulas a formarem o colágeno e os queratinócitos a produzirem a queratina que forma o cabelo;
• Melasma: O microagulhamento auxilia no clareamento da pele. Na ocasião, o procedimento ocorre por meio de pequenas e suaves perfurações causadas pelas microagulhas, seguido de ativos clareadores que irão permear a pele.
Podendo ser aplicada em todos os tipos de pele, o resultado do microagulhamento será determinado através da combinação entre uma avaliação criteriosa do profissional, seguida da resposta individual do paciente.
Por este motivo, é de grande relevância o profissional responsável pela técnica ser habilitado na área para oferecer alto desempenho no método do microagulhamento.
Acesse o curso completo de Microagulhamento que preparei para você.
Aproveite o desconto especial clicando no link abaixo.