A radiofrequência é um tratamento amplamente utilizado para tratar flacidez tissular facial, corporal e também para tratamentos de redução de gordura localizada e celulite.
O aparelho basicamente consiste em elevar a temperatura da pele, promovendo a imediata contração das fibras de colágeno, e consequente aumento na produção de fibras de elastina, este processo é capaz de dar maior firmeza à pele.
Principais indicações da radiofrequência
• Diminuição de rugas;
• Redução de celulite;
• Tratamento de estrias e fibrose;
• Redução de gordura localizada;
• Redução de flacidez em qualquer região do corpo;
• Melhora da hidratação da pele;
Como funciona sua aplicação?
O aparelho é composto por manoplas com diferentes tipos de ponteiras e tamanhos, que variam de acordo com a região a ser tratada.
Para sua aplicação é aplicado um gel específico sobre a região, e logo em seguida a manopla deve ser deslizada com movimentos circulares, assim ocorre o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, promovendo um aspecto firme já na primeira aplicação.
Parâmetros da radiofrequência para redução de gordura localizada.
Para que a aplicação tenha resultado efetivo nos tratamentos de redução de gordura localizada, é importante que a temperatura local chega a 42°, com o aquecimento nesta temperatura, ocorre a quebra do adipócito, e desta maneira a gordura fica no espaço intersticial por uma média de até 4h, por isso logo após a radiofrequência são indicadas sessões de drenagem linfática ou a prática de alguma atividade física, para que a gordura seja queimada.
Parâmetros da radiofrequência para flacidez tissular.
O equipamento deve atingir as temperaturas de 38° a 40° graus para que ocorra a neocolagênese, estimulando os fibroblastos a produzirem mais colágeno.
É importante que para os tratamentos de flacidez a temperatura não ultrapasse os 40° graus, pois caso isso aconteça ocorrerá o efeito contrário ao desejado, pois altas temperaturas desnaturam as fibras de colágeno, causando mais flacidez ainda.
• Radiofrequência no rosto: No caso das linhas de expressão e rugas finas, elas podem desaparecer já na primeira aplicação, e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença.
• Radiofrequência no corpo: Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.
Contra indicações:
O tratamento por radiofrequência é contra indicado em pacientes gestantes, pessoas que utilizam marca-passo, portadores de prótese e implantes metálicos, além de regiões com feridas abertas.
Cuidados importantes, risco de queimaduras!
Os riscos da radiofrequência estão relacionados à possibilidade de queimadura na pele, pelo mau uso do equipamento. Como a radiofrequência eleva a temperatura local, o profissional deverá observar constantemente se a temperatura do local em tratamento não ultrapassa os 41ºC. Manter o equipamento sempre em movimentos circulares evita o sobreaquecimento de uma determinada região, diminuindo o risco de queimadura.
Quer saber mais sobre Radiofrequência nos tratamentos Estéticos?
Eu preparei um curso completo pra você.
É só clicar no link abaixo.
https://esteticadeiseleite.com.br/radiofrequencia/
Super beijo
Dra Deise Leite